Novas pesquisas desenvolvidas junto com os professores de Buriti dos Lopes, que tem com escopo o desenvolvimento social e cultural.
A transmissão do conhecimento está sendo feita através de uma gestão compartilhada com a comunidade de Buriti dos Lopes e a valorização do patrimônio cultural por meio da capacitação de professores em Educação Patrimonial e as múltiplas interfaces da Arqueologia.
Em fevereiro o Grupo de Educação Patrimonial e Arqueologia – GEPAR esteve com os professores demonstrando os resultados das pesquisas feitas pela prof. Elaine Ignacio em 2018. O resultado desta apresentação foi um debate sobre a educação na contemporaneidade utilizando como foco o patrimônio histórico cultural. Neste evento tivemos a presença do Mestre Nenê Calixto, que nos brindou com um cordel inédito, do artista Di Carvalhi que junto com o Prof. Erasmo Marcio Falcão ministrou uma oficina de cerâmica com técnicas tradicionais e antigas, e um estudo de caso apresentado por Thalia S. Fialho sobre importância cultural do litoral.
Confira as fotos:
