Novas pesquisas desenvolvidas junto com os professores de Buriti dos Lopes

Novas pesquisas desenvolvidas junto com os professores de Buriti dos Lopes, que tem com escopo o desenvolvimento social e cultural.

A transmissão do conhecimento está sendo feita através de uma gestão compartilhada com a comunidade de Buriti dos Lopes e a valorização do patrimônio cultural por meio da capacitação de professores em Educação Patrimonial e as múltiplas interfaces da Arqueologia.

Em fevereiro o Grupo de Educação Patrimonial e Arqueologia – GEPAR esteve com os professores demonstrando os resultados das pesquisas feitas pela prof. Elaine Ignacio em 2018. O resultado desta apresentação foi um debate sobre a educação na contemporaneidade utilizando como foco o patrimônio histórico cultural.  Neste evento tivemos a presença do Mestre Nenê Calixto, que nos brindou com um cordel inédito, do artista Di Carvalhi que junto com o Prof. Erasmo Marcio Falcão ministrou uma oficina de cerâmica com técnicas tradicionais e antigas, e um estudo de caso apresentado por Thalia S. Fialho sobre importância cultural do litoral.

Confira as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um comentário em “Novas pesquisas desenvolvidas junto com os professores de Buriti dos Lopes

  1. Enriquecendo nossa cultura e desenvolvendo sentimentos os mais relevantes. Parabéns ao Gepar e, sobretudo, à professora Elaine Ignacio pelo expressivo trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s