Um vídeo novo está no ar!
O vídeo fala sobre a 1ª Jornada de Educação Patrimonial que aconteceu em Buriti dos Lopes em 2018 e foi preparado especialmente para vocês pela jovem Sarah de Oliveira Cardoso.
Nossas jornadas são bienais e o vídeo é uma ótima forma de registrarmos tudo que acontece por lá. Gostaríamos que assistissem para ver através das imagens quanto aprendizado e conhecimento compartilhado tivemos em 10 dias.
Foram diversas discussões sobre a importância da Arqueologia, suas teorias e seus métodos, e do patrimônio cultural como um todo, a voz que demos as comunidades detentoras deste patrimônio, na mesa redonda e as palestras dos convidados. Então, se preparem, pois em 2020 teremos uma nova oportunidade de entrar em contato com convidados especiais e mais uma maratona de experiências.
Acesse o vídeo na lateral do blog ou direto no Youtube, clicando neste link.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por ElaineIgnacio
Mestre em Arqueologia Pré-histórica e Arte Rupestre. Doutoranda em Patrimônio na Universidade de Extremadura – Espanha e em História na Universidade Federal de Santa Maria – RS. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo e é Especialista em design. Foi coordenadora em artes do projeto social Pro-Arte FUMDHAM e responsável técnica, de jovens, em desenho arqueológico durante seis anos (2002-2007) em são Raimundo Nonato, foi pesquisadora da FUMDHAM onde realizou diversas escavações no Parque Nacional Serra da capivara e entorno, Piauí, Brasil (2000/2009). Professora concursada em Processamento da Informação arqueológica do Curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial de Universidade Federal vale do São Francisco na mesma localidade. Durante o período de três anos (2005 a 2007), foi coordenadora de extensão universitária do Campus Serra da Capivara, da UNIVASF, promovendo levantamentos do patrimônio edificado, concluindo com a edição de um livro pelo IPHAN. Organizando três edições do INTERARTES, Festival Internacional de dança, teatro e música no anfiteatro da Pedra Furada, Parque Nacional Serra da Capivara e encontros estudantis. Foi arquiteta e arqueóloga do IPHAN Piauí no ano de 2010. Atualmente é professora da Universidade federal do Piauí em Teresina. Coordenadora do Projeto EPA (Educação Patrimonial), desde 2012, com criação de núcleos no interior norte do Piauí, em 2016, em parceria com o Instituto Federal do Piauí – Campus Pedro II, e em 2017, parceria com Academia Buritiense de Artes, Ciência e Cultura – ABACC. Buriti dos Lopes – Piauí – Brasil, da continuidade ao projeto EPA e cria um Grupo de Educação Patrimonial e Arqueologia – GEPAR. Desde setembro de 2015 atuando como Educadora Social.
Ver todos os posts por ElaineIgnacio