Professora Elaine Ignacio participa de encontro da SAB Nordeste

Coordenadora-geral do GEPAR irá fazer parte de mesa de debates e trabalhos da Sociedade de Arqueologia Brasileira

A partir de hoje (2) até sexta-feira (4), a Sociedade de Arqueologia Brasileira – sessão Nordeste – realiza sua VI Reunião, que irá ser composta por conferências e simpósios virtuais e que poderão ser acompanhados pelo público através do Youtube (clique aqui), encerrando as atividades no ano de 2020. Entre os 13 simpósios programados, a nossa coordenadora-geral Elaine Ignácio será presença ilustre compondo a mesa em um dos encontros.

Intitulado “Arqueologia e diálogos entre patrimônio cultural e educação patrimonial”, o terceiro simpósio acontece na quinta-feira (3) e abordará a relação entre arqueologia, patrimônio cultural e educação patrimonial e levanta o debate para ser discutido por profissionais dos ramos envolvidos sobre a relação interdisciplinar entre as três áreas e seus desdobramentos sociais.

Dentre os 16 trabalhos a serem apresentados, haverá a divisão em quatro blocos e a professora Elaine estará em dois deles: de 10h às 12h e de 16h às 18h – neste último, o nosso colega do GEPAR Max Ronny Marques apresentará seu trabalho “Escola, Comunidade e Educação Patrimonial: A Interface Interdisciplinar do Estudo Patrimônio“.

Os temas a serem apresentados abordam os mais variados sítios e comunidades localizados em diversos estados ao longo da região nordeste do Brasil, como Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí, além de debater e refletir sobre a importância da pauta para a sociedade envolvida e entrelaçada às histórias e culturas locais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s